sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mega Pacote de Roms para Mega Drive/Genesis














Especificações:
Memória RAM de 64k ou 128k; Memória de vídeo de 512 Kbits; suporte para 512 cores diferentes; 9 geradores de áudio e 1 canal de voz estéreo; Resolução de 256×224; Sprites de 8×8 Pixels com máximo de 2.048 e Caracteres 8×8 Pixels e máximo de 2.048.

Acessórios:
Os acessórios do Mega Drive eram, em parte, os mais audaciosos, com certeza o mais revolucionário foi o Sega CD que adicionava, além de um leitor de CD para jogos gravados nesta mídia, um processador auxiliar idênctico ao que o videogame já possuía. Este acessório também possibilitava a exibição de vídeos pelo console.
Já no caso do 32x, o console ganhava mais dois processadores de 32bits e que poderiam rodar novos games em cartuchos que seriam desenvolvidos para este novo sistema; entretanto, poucos foram os jogos que foram criados, devido à sua baixa popularidade.
Originalmente, o Mega Drive possuia um joystick bem modesto, com apenas 3 botões (A, B e C) depois do lançamento de Street Fighter II para o console , juntamente com o desenvolvimento de um novo controle para o mesmo, o padrão do manete foi alterado para o novo de 6 botões (A,B,C,X,Y e Z)
Além dos joysticks, o Mega Drive tinha acessórios bem ousados para a sua era, além da tradicional pistola para games de tiro, o usuário também poderia dispor de um sistema chamado “Activator”, este sistema era utilizado em jogos de luta, onde o jogador desferia golpes no ar para interagir com o personagem no game, dispensando o uso de manetes.
Similar ao caso da nintendo, também havia um adaptador para o Genesis que permitia que o mesmo rodasse games de seu antecessor, o Master System, entretato, em futuras remodelagens do console, o acessório mostrou problemas com o encaixe devido às formas revisadas do console, assim caso o usuário possuísse este acessório e uma versao atual do console, ele deveria remover todo o acabamento do mesmo para encaixar o acessório diretamente no hardware interno do videogame.

O legado:
No Brasil, o Genesis obteve um sucesso considerável, a Tec Toy desenvolveu o último jogo para o console, Show do Milhão, uma produção genuínamente brasileira, porém o console da Sega fez muito mais do que imitar Silvio Santos, deixou seu legado para o mundo e não só para o Brasil, ele rendeu jogos como: Sonic The Hedgehog 2, Monaco GP, Mortal Kombat, Moonwalker.

Grande trabalho de Snake e TrueIory do : Game Hero Brasil (www.portaldotrueiory.blogspot.com)


Nenhum comentário: